Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Zambujo

Para que quero eu este coração
Tão pobre e pequeno,
Não vale de nada, ai coitadinho
Só quer estar sereno.

Mas chegas tu
Numa forte enxurrada
Sempre preparada.

Ris-te baixinho,
Bem-humorada,
Numa nova alvorada.

Oh Cinderela,
Porque é que sem remorso
Me deixas assim?
Ai és tão bela,
Pura princesa,
És demais para mim.

E não tens pena,
Tiras-me do meu aconchego,
Não me dás sossego.

Eu já não aguento
Nem mais um momento,
Quero-te aqui.

Esse teu perfume,
Arde cá dentro,
Enche-me de ciúme
E desdenha de mim.

Que posso eu fazer,
Sou apenas pobre homem,
Falta-me a coragem
Para te dizer.

Bem que eu tento,
Luto e espernei-o
Contra este tormento
Que é não te ter.

E fico tolo,
Doido varrido por ti...
Ai meu coração!
Se estava inteiro já o parti.

André Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário