Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Choro

Oh, meu amor!
Soubesses tu
Que esta montanha
Nunca antes foi movida
Senão por esta saudade tamanha.

Oh, meu amor!
Visses tu
Quanto os meus olhos sofrem,
Com esta distância,
Com as lágrimas que deles correm.

Oh, meu amor!
Sentisses tu
Este desespero severo
Que me consome
Enquanto por ti espero.

Oh, meu amor!
Ouvisses tu
O meu penoso pranto,
As letras tão sombrias
Das músicas que te canto.

Oh, meu amor!
Estivesses aqui tu
Para sarares este meu coração
Para tornares mais alegre
A minha vida e esta canção.

Oh, meu amor!
Não existisses tu
E não mais seria azul o céu,
Perdia o sol o seu calor,
Seria escuro como o bréu.

Oh, meu amor!
Imaginasses tu
Este duro sofrer
Esta crua verdade
Que é querer e não ter.

Oh, meu amor!
Tivesses tu
A agoniante ansiedade
De perder teu coração
E toda a minha liberdade.

Oh, meu amor!
Temesses tu
O destino que também eu temo,
Perder-te, não mais te ver,
Alcançar esse extremo.

Oh, meu amor!
Fosses tu
E lutarias contra o tempo cruel
Enfrentarias tempestades
E eu sentiria novamente teu mel.

Oh, meu amor!
Pudesses tu
E não mais me doeria o coração
Com apenas um beijo
Dar-me-ias toda a tua paixão.

André Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário